sábado, 14 de janeiro de 2012

A Magia da bolinha pula-pula

Entre um Subway e uma sessão de cinema no Iguatemi, aconteceu uma daquelas situações que só acontecem comigo, ou pelo menos só eu deixo acontecer. Me deparei com duas crianças argentinas aparentemente 3 e 6 anos, brincando com aquelas bolinhas pula-pula (até hoje não sei o que elas tem de tão especial, pois se perdemos, ficamos tão chateados) ao lado da grade, do outro lado, apenas as escadas rolantes.
Uma delas jogou, e a bolinha caiu de andar, foi parar em frente a Renner, e as duas foram no parapeito pra ver, e ficaram com aquelas carinhas de :'( ... Dei conta de que elas estavam sozinhas, e aliás, que tipo de pai, deixa duas crianças sozinhas em um shopping lotado, em outro país (mas isso é assunto pra outro tópico).
O menorzinho (+/- 3 anos) saiu pra procurar os pais, e se perdeu no meio da multidão, olhei, não vi pais, e resolvi ir procurar a criança, encontrei ela, chorando, botei ao lado do irmão e disse - "fiquem aqui, eu vou pegar a bolinha o/"

Lá foi o Super-Adri, atrás da bolinha, desci de andar, e fiquei perguntando pra todas as pessoas, até que encontrei, subi, faceiro, fazendo palhaçada na escada rolante, consegui botar um sorriso no rosto delas. Ao chegar a mesa em que estavam, fiz uma mágica com a bolinha, escondi ela, quando encontraram em mim, prontamente me agradeceram, e ganhei meu dia.

Não me custou tempo, o empenho que tive valeu a pena quando vi a alegria dos dois meninos, muitos comentaram que o mundo precisa de mais pessoas como eu, mas essa não é a maior verdade, o mundo está é lotado de pessoas, o que precisamos de atitudes. O que difere pessoas boas de pessoas ruins são somente as atitudes.

O sorriso de uma criança é uma das coisas mais valiosas do mundo, e desarma qualquer pessoa, quem sabe dar valor pra isso, tem meio caminho andado pra ser feliz, vamos é dar valor pra isso, algo tão simples, e tão fácil, só basta ter paciência e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário